Alfândega Guarulhos - Novos procedimentos

Novos procedimentos da Receita Federal em GUARULHOS

O Departamento de Security informa que, a Receita Federal do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos estabeleceu um novo procedimento, a partir de setembro de 2007, para registro de Declaração de Saída de Bens, como bagagem acompanhada, por viajante residente no País com destino ao exterior, que deseje comprovar a saída regular do bem.
A partir de agora, a Receita Federal passou a exigir dos viajantes a apresentação da via original da nota fiscal juntamente com o objeto, para verificação da marca, modelo e número de série, além do preenchimento do formulário, em 02 (duas) vias, onde deverão constar o nome e endereço completos do passageiro, documento de identificação (Passaporte e CPF), via de transporte, nome da empresa aérea, número do vôo, descrição completa do bem de forma a permitir sua conferência com o documento comprobatório apresentado, local, data e assinatura.
Esteja ciente deste novo procedimento da Receita Federal ao utilizar o Aeroporto de Guarulhos, a fins de evitar maiores transtornos quando do seus embarques.


Obs: As condições acima estão sujeitas a alteração sem prévio aviso. Consulte as autoridades competentes antes de sua viagem!


Voltar